quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Bolinho de batata.

 Postei esta receita no Instragam e no Facebook e me pediram. Assim que consegui deixar ela "redondinha" decidi compartilhar com vocês.

 Ingredientes: 
700 gramas de batata picada
01 xícara de água
1/3 xícara de margarina (ou manteiga)
01 + 1/2 xícara de farinha de trigo
02 ovos
01 envelope de caldo de legumes
 Sal e pimenta do reino
Cheiro verde

Modo de fazer:
 Cozinhe as batatas no vapor até ficarem bem macias. Você pode cozinhar na água também, porém ela ficara mais úmida, o que precisara de um pouco mais de trigo para dar "o ponto", mas nada que prejudique a receita ok?
 Amasse como purê e reserve.
 Ferva a água, junte a margarina e o caldo de legumes e dissolva bem em fogo baixo. Acrescente o trigo aos poucos mexendo bem para não empelotar. 
 Desligue o fogo e acrescente os ovos mexendo a massa. Coloque as batatas, cheiro verde a gosto (eu gosto de bastante!) e mexa bem para deixar bem homogêneo.
 Coloque o sal e a pimenta do reino a gosto, geralmente eu uso uma colher de chá rasa de sal e uma pitadinha de pimenta do reino. Leve a massa a geladeira e deixe esfriar bem.
 Unte uma superfície com óleo e despeje a massa. Modele bolinhas do tamanho que preferir (eu gosto delas média).
 Em uma vasilha coloco uma xícara de água, um envelope de caldo de legumes, vou adicionando uma xícara de trigo aos poucos, mexendo com um fouet para misturar bem. Coloque uma colher de chá (rasa) de fermento e misture. Eu chamo de mistura para empanar, fica delicioso e deixa com uma casquinha divina!
 Passe as bolinhas de batata na mistura de empanar, na farinha de rosca e frite em fogo baixo até dourar.
 Dicas:
 _ Dá para congelar as bolinhas após empanar e passar na farinha de rosca. Coloque elas em uma superfície plana como uma tabua de picar ou forma e deixe congelar por pelo menos duas horas no freezer, ai é só tirar e guardar em um saco plastico ou vasilha com tampa.

 _ Outra dica maravilhosa é cortar pedaços de mussarela, rechear as bolinhas com ela. Fica tudo de bom!

  Espero que tenha gostado. Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook para saber sempre que tem atualização, basta clicar aqui. Ou pode se inscrever pelo Google + nos quadradinhos ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário