quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Massa de coxinha fácil

 Que coxinha é uma paixão nacional é fato, porém para fazer a massa dela costumava ser muito trabalhoso para mim. Mas ai pesquisei várias receitas e criei uma que fica fácil e saborosa.


 Ingredientes:
02 xícaras de água
02 xícaras de farinha de trigo
02 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
01 tablete de caldo de legumes
01 envelope de caldo de legumes
01 pitada de açafrão em pó (opcional)
01 pitada de sal
Cheiro verde.

Modo de fazer:
 Em uma panela alta ferva a água. Adicione a manteiga e mexa até dissolver. Abaixe o fogo.
 Coloque os caldos de legumes e mexa. Coloque o açafrão para dar uma cor a massa e o cheiro verde. Junte a farinha de trigo aos poucos e mexa. Não precisa se esforçar muito, só o suficiente para que ele fique homogêneo. O ponto é assim que descolar do fundo da panela.
 Desligue o fogo e prove a massa, se necessário coloque uma pitada de sal e mexa. Deixe esfriar na panela mesmo.
 Coloque um fio de óleo em uma superfície plana, espalhe e despeje a massa morna. Agora é só sovar um pouco que ela ficará lisa e uniforme, perfeita para fazer seu salgado. Se notar que ela está grudando na superfície é só colocar mais um pouquinho de óleo.
 Prepare o recheio que goste, de preferência antes de fazer a massa para dar tempo de ele esfriar. E procure não deixar caldo no recheio,passe em uma peneira (como disse uma amiga).

 Modele sua coxinha. Passe naquele preparo de empanar que ensinei aqui e depois na farinha de rosa.
 Se quiser congelar, coloque elas em uma forma e deixe no congelador por duas horas. Ai é só guardar em uma embalagem com tampa ou saco plástico. E retirar quando for fritar.

 Espero que gostem da receita, ela é bem fácil de fazer e rende umas 18 coxinhas médias. Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook clicando aqui. OU pode se inscrever no Google + no quadradinho ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário